Norma e Vida Financeira

Queridos amigos,

Nos ensinamentos de Grabovoi, a palavra “norma” é citada constantemente. É muito comum se encontrar em seus textos e livros. Um exemplo é o livro “Normalização Psicológica”. Normalização vem de norma. Vocês podem interpretar que é seguida uma determinada regra, padrão, ou seja, uma norma. É isso mesmo! Porém, trata-se de algo bem específico que poucas pessoas conseguem interpretar. Essa significa a norma do Criador.

Segundo Gian Pietro, o Criador é uma realidade cósmica. Grabovoi complementa esse conceito o caracterizando como Criativo. Para ficar bem simples, criativo é aquele que cria, e ele afirma que Deus nos criou e criou vários objetos de realidade aqui no planeta, ou seja, criou seres criadores. Mas então, pela lógica, podemos deduzir que qualquer coisa que criarmos será um dos eventos criativos que Grabovoi tanto fala. Porém, não é bem assim: a criação de acordo com os seus ensinamentos, segue uma NORMA. Essa norma é conforme o Criador.

Vamos pensar por outro ângulo: criar é o contrário de destruir. Por isso, tudo o que não causa destruição ou prejuízo a algo ou a alguém “É CRIATIVO”. Se uma simples formiga ou planta for prejudicada, trata-se de um evento destrutivo.

Essa é a norma: a criação, de forma não destrutiva, como principal característica de um evento alcançado com a tecnologia de Grabovoi. Podemos dar um exemplo de evento criativo: a regeneração de uma doença. Todos ganham com esse evento! O adoentado, família, amigos e seres vivos. O planeta sorri com uma cura. A prosperidade também é um evento criativo. Segundo Kryon, todas as pessoas que têm a capacidade de ganhar grandes somas de dinheiro de forma honesta, moral, legal e ética, já vibram com parte da energia da 5D. A nova era é totalmente voltada para a prosperidade em todos os quesitos, de forma completa. O universo não consegue separar áreas: financeira, pessoal, profissional e amorosa. Uma vez eu estava na SBPNL realizando um treinamento e nos foi dado um exercício para preencher um percentual de desempenho em cada área da nossa vida. O exercício era um círculo como se fosse um gráfico de pizza chamado “Roda da Vida”, separado pelas diferentes áreas, nas quais precisávamos pontuar qualitativamente o percentual de resultados em cada uma delas. O ideal era que todas as áreas estivessem mais ou menos com o mesmo nível de desempenho. Poderia ficar muito diferente uma área da outra, e nesse caso, indicaria um desequilíbrio na administração da vida. De acordo com Grabovoi, tudo está interconectado. Tudo está ligado e a nossa ligação uns com os outros e com o Criador é chamada de “unidade”. Portanto, as diferentes áreas da vida também precisam estar em equilíbrio e todas pontuadas de maneira sincera com um alto percentual de resultados. Por isso, dar atenção e atender a todas essas áreas tendo essa visão holística é relevante para alcançarmos a plenitude da vida. Essa é a prosperidade em 5D: plenitude em 360 graus. Porém, por que tantas pessoas (aliás, quase todas), por mais que sejam ricas financeiramente, ainda assim não são prósperas nem felizes em outras áreas? Por que algumas pessoas muitas vezes focam em qualidade de vida e bem estar, e ainda assim têm dificuldades financeiras?

É muito comum nos depararmos com esse cenário, principalmente na nossa própria vida. A resposta para essa pergunta é simples. Nós não seguimos a norma do Criador. Nos limitamos em escolher sempre uma coisa “ou” outra e quase sempre não nos sentimos merecedores de uma coisa “e” outra. O “e” quase sempre é interpretado como prepotência, arrogância, excesso de ambição ou vaidade. Jamais imaginamos no nosso dia-a-dia alcançar o tão sonhado lugar ao sol ou o conto de fadas que líamos quando crianças. Essas são as limitações que nós mesmos colocamos na nossa consciência celular e que nos impedem chagar nessa plenitude. Mas a energia 5D nos convida a querermos tudo no nível elevado: boa relação com a família, amigos bons e fiéis, uma vida amorosa nota mil, uma profissão com crescimento exponencial e abundância financeira. Essa corrida ao procurarmos o dinheiro tão assustadoramente, como se ele fosse a última coca-cola do deserto, nos leva a tropeçamos nos próprios passos e acharmos que se conseguirmos muito, muito dinheiro, as outras questões serão resolvidas. Mas há aqueles que ouvimos ganhar na loteria, e que quase sempre voltaram ao poder aquisitivo que tinham antes de ganharem. Não é necessário entender dos ensinamentos para matar a charada de que a questão não é ganhar o dinheiro, o grande problema é alguém sem preparo em termos de consciência, colocar as mãos nele. Lembra-se? É comum se limitar, e se a pessoa não se programar mentalmente e espiritualmente para se tornar ilimitada em relação à prosperidade financeira, vai perder tudo tão rápido, como ganhou.

A limitação tem que acabar. Se essa pessoa alterar informações na sua consciência externa, poderá se tornar mentalmente preparado para receber o dinheiro. Ser próspero, porém, somente em dinheiro. Você pode se dar por satisfeito e simplesmente embarcar nessa empreitada e alterar a sua construção neurológica para receber essa informação. Porém, as outras áreas da Roda da Vida ainda ficarão em percentual baixo, e você terá problemas nessas outras áreas, ainda distante se alcançar a plenitude. Qual é a melhor opção? Se você ao invés de atacar a consciência celular, atacar a consciência interna, trabalhada por Grabovoi, a prosperidade virá na mais alta performance: em todas as áreas. Pois como os ensinamentos e exercícios seguem a norma do Criador, logo, a abundância atinge todas as áreas da vida, e o ser humano atinge uma experiência única de completude e prazer contínuo.

Essa é a norma, abrange todas as áreas, não há sucesso parcial, ou fragmentação da vida de uma pessoa como se fossem departamentos. A questão é que somos nós quem separamos e compartimentamos a nossa vida. Existe um velho ditado: “Sorte no amor, azar no jogo.” Tudo invenção nossa, pois jamais poderíamos ser plenamente felizes ou completos em tudo, segundo o nosso entendimento antiquado, que já está ultrapassado desde que essas novas informações têm chegado até nós. Por isso a expansão da consciência é tão importante: a norma está relacionada a eventos criativos, e a prosperidade e abundância está dentro dessa norma.

Por isso afirmei que as pessoas muito ricas hoje em dia têm parte da energia 5D. Elas são prósperas financeiramente, mas agregam ao longo da vida vários problemas em outras áreas, devido a essa limitação. Mas afinal: e a tal da loteria? Essa é uma ótima forma de sanar problemas e adquirir prosperidade. Como eu falei, para as pessoas despreparadas, com certeza esse dinheiro vai escoar nas mãos delas em poucos meses. Precisam de alterar os níveis interno e, consequentemente, externo, para se manterem com essa “bolada” e serem totalmente felizes e prósperas. Ainda assim, a loteria não segue a norma do Criador. Por dois motivos:

  • Primeiro: um novo conceito a ser esclarecido que é a harmonia. Conforme essa tal de norma, o evento deve ser criativo e harmônico. Imagine uma gravidez, leva tempo para a adaptação do feto e do organismo da mulher. Imagine a trajetória intelectual de um ser humano: não adianta falar sobre Imposto de Renda com uma criança de cinco anos, que ela vai olhar para a sua cara e te responder que quer balas e chicletes. Logo, o crescimento intelectual e de maturidade de uma pessoa leva tempo. O crescimento das plantas também é um evento harmonioso, em conexão diretamente com o Criador. Por isso, o caminho para a prosperidade financeira também deve ser harmônico, gradativo e tranquilo. Ganhar na loteria é um processo de mudança muito brusco, que causa impactos fortes na própria pessoa e nos outros ao seu redor. E se ela não estiver preparada, ocorrerá a autossabotagem facilmente.
  • Segundo: alguém ganha e muitos perdem na loteria. Somente nesse raciocínio, podemos perceber quantas decepções e perdas financeiras daqueles que não ganharam. De acordo com o conceito de evento criativo, isso realmente faz parte da tão falada Norma? Clara Santinon, subliscenciada e estudiosa de Grigori Grabovoi coloca algo intrigante sobre o assunto: “[…] Mas é fundamental trabalhar o método e seus desejos pessoais com profundidade, ser altruísta, desejar a macro salvação do planeta[…]”. A atitude de altruísmo é o famoso jogo do ganha ganha. Enquanto um ganha na loteria, milhões de outras pessoas perdem.

Por isso é tão importante entender o que é um “evento criativo harmonioso” e o que é “norma”. Portanto, tudo deve ser harmonioso para se adequar à norma.

As sequências numéricas que conhecemos das tecnologias de Grabovoi são voltadas para a normalização, todas nos levam à construção de eventos criativos sendo criados e concretizados harmoniosamente. É sempre assim, a mudança é sutil, mas significativa. Naturalmente vamos alterando a forma brusca de conduzir a nossa vida e as coisas vão acontecendo harmoniosamente. A expansão da consciência nos leva a esse equilíbrio com todos os elementos de realidade e com outras pessoas. As relações interpessoais também vão se tornando harmônicas, tranquilas, a norma sempre nos lava a tal caminho. Isso é possível ao exercitar diariamente os Exercícios de Concentração.

Vamos lá? Um grande abraço e ótimas concentrações!

 

Aloma Tente

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *