Despertar versus Expansão da Consciência

Há inúmeras técnicas atualmente na área de terapia holística que acessam a parte interna da consciência ou também acessam o inconsciente. Alguns exemplos são: Barras de Access, Thetahealing, Reiki, Hipnose, entre outras. São excelentes para alcançar determinado evento desejado.

Grande parte dessas técnicas acessam o inconsciente. Segundo o neurocientista Roberto Lent, quando estamos no estado de sonolência, saímos da consciência e mergulhamos no inconsciente, então os músculos repousam e as funções orgânicas ficam mais lentas e pausadas. Até chegar ao sono profundo, mudamos a vibração das ondas elétricas do sistema nervoso: alcançamos as ondas β, α, e outras relacionadas aos demais estágios do sono.

É justamente nesses níveis do estado de sonolência que essas técnicas atingem o inconsciente e transmutam uma crença limitante para outra fortalecedora.

Acessar a consciência e criar um evento ou nova realidade, é muito diferente. A chamada “pilotagem” ou “controle” ensinada por Grabovoi, leva ao homem acessar a parte interior da consciência. Esse acesso ocorre para que uma grande tarefa seja feita: aproximar áreas distantes das áreas próximas ao corpo. Pode parecer estranho, mas vou explicar melhor. A consciência que Grabovoi trabalha não está relacionada ao corpo humano, não é física, não é possível tatear, pegar, não é concreta. É por isso que o estudo relacionado com os seus ensinamentos se inserem na área da física quântica. A palavra “quântica” significa uma quantidade de energia emitida por átomos quando seus elétrons absorvem radiação e a reemitem*. Logo, trabalha-se com o nível atômico, relacionado com a energia. Não é possível ver os ensinamentos de Grabovoi, são abstratos.

Retomando a famosa consciência, as áreas distantes estão longe do corpo, e as áreas próximas estão coladas ao corpo. Conforme o livro Métodos de Concentração: “Áreas super distantes da consciência provém do processamento super-rápido de informação.” Logo, o objetivo é aproximar essas áreas, dessa forma, a criação de qualquer evento se torna mais rápida. Isso é possível quando o nível de consciência vai se elevando. Esse processo é gradual e contínuo, a medida em que os exercícios são realizados.

A tendência é o processo de criação de qualquer realidade se tornar mais rápido, até se tornar imediato. Hoje temos uma muleta. Da mesma forma que as pessoas que quebram um pé ou uma perna precisam de muleta até que elas se curem e possam andar sozinhas, também utilizamos os métodos de concentração através das pilotagens, como uma muleta. Quando estivermos num nível vibracional muito elevado, não precisaremos mais dessa muleta: será só desejar, que o evento acontecerá.

Se preferir, pode também usar a metáfora do gênio da lâmpada mágica: hoje precisamos da lâmpada. Esfregar a lâmpada, como faz Aladim, é como fazer a pilotagem. Mas chegará um dia em que não precisaremos mais da lâmpada e poderemos sozinhos alcançar nossos objetivos. Somente ao estar num grau vibracional, ou seja, com o estado de espírito de “estar bem”, que tudo virá facilmente e harmoniosamente. O próprio método de concentração diz isso: “Desde que você verá que só de estar num estado de espírito para tudo ser normal, para tudo ser bom, você só terá que desejar e tudo vai ser assim.”

Logo as técnicas que já conhecemos e que grande parte das pessoas praticam, elas estão relacionadas com o despertar da consciência, mas não com a expansão da consciência.

A expansão é gradativa e contínua, ela não tem fim, sempre as partes distantes estarão se movimentando para as partes mais aproximadas da consciência, e o desenvolvimento é eterno.

Mas você pode me questionar: e daí? E daí? Ainda não deu para ficar clara a real diferença desses dois processos. É fácil (estou aprendendo a falar isso igual a Grabovoi)! A expansão leva o homem a um estado vibracional que caminha para o desenvolvimento eterno.

Mas, afinal, o que é DESENVOLVIMENTO ETERNO????

Segundo Grabovoi, a nossa verdadeira tarefa é a criação de mundos. Pois, uma vez que somos criadores, iniciaremos a criar pequenas coisas, até termos o controle total da realidade. E quando se fala controle total da realidade, envolve até o nível cósmico, não só aqui no nosso planeta. Portanto, segundo seus ensinamentos, fomos criados pelo Criador para criar, para sermos iguaizinhos a Ele, termos a capacidade de criarmos tudo. Mas para chegarmos a esse nível, teremos que ser humildes, ir aos pouquinhos aproximando as áreas da consciência, irmos elevando o estado vibratório, e esse processo é sempre harmônico. Não é repentino. Não é possível ser imediato. É como se fosse a nossa vida acadêmica, não tem como pedirmos para uma criança de 5 anos resolver uma inequação de 2º grau. É impróprio e estúpido. Da mesma forma, não dá para pedir a um ser humano iniciando a descobrir o que é consciência, para curar um câncer em estágio terminal. O processo é gradativo e sempre harmonioso. Logo, a expansão nos leva ao desenvolvimento eterno, é um outro estágio do despertar. O despertar pode trazer curas e o evento desejado. Mas o desenvolvimento eterno nos leva a nos tornarmos capazes de fazer coisas que hoje denominamos como milagres. Exemplo: a ressurreição ou o rejuvenescimento do corpo. Significa alcançar outro patamar.

É muito importante saber separar todas as outras técnicas holísticas das tecnologias de Grabovoi. As primeiras são eficazes, mas os objetivos se baseiam em atender às nossas necessidades cotidianas. Os ensinamentos dele são relacionados ao desenvolvimento eterno e harmônico. E esse desenvolvimento vai muito além da 3D ou 5D. Ele leva ao nível das habilidades que Cristo tem. Por isso, pouquíssimas pessoas aprofundam em Grabovoi, pois grande parte se assustam com os resultados, são assustadoramente eficazes e irreversíveis.

Ótimos estudos e até a próxima!

* Grupo Quântica: https://grupoquantica.com.br/areas-de-atuacao/de-onde-vem-a-palavra-quantica/

 

Aloma Tente

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *