Trecho do Livro “Métodos de Concentração”: Dia 19 – Exercício 3
“A força do espírito para essa verdade no mundo, bem como a força da sua alma para a personificação do Criador, fazem o seu intelecto e a sua mente controlados. Sua consciência se torna universal e sua parte da consciência se torna a consciência comum. Você se torna quem você é. Sua eternidade é revelada em seus pensamentos. Sua contemplação se torna a eternidade. Seus pensamentos se tornam o mundo eterno e você estará onde você está, e você estará onde você não está, e você estará sempre, embora o mundo consista em seus intervalos de tempos, e onde você estiver, o intervalo de tempo se tornará o mundo e o espaço julgará a eternidade, e o tempo recuará e você estará em tempo eterno, e você sentirá o tempo eterno, e o tempo eterno virá para você. Todo o momento do seu tempo é eterno. Sinta a eternidade em todo o momento e você verá que já a conquistou”.
Essa é uma reflexão relacionada ao terceiro exercício dos Métodos de Concentração de hoje:
Parar e admirar o mar, o céu e o espaço… esses são exemplos de eternidade!
Pensar sobre nós mesmos e que sempre existimos, mesmo antes de habitar esse lindo planeta… Isso é a eternidade!
Pensar em Deus, essa realidade cósmica que é o início, meio e fim, que sempre existiu e sempre vai existir…. isso é pensar em eternidade!
Pensar no conto de fadas infantil, “É viveram felizes PARA SEMPRE”… Isso é pensar em eternidade!
Pensar no tempo em uma dimensão superior à que ele é hoje, o tempo imperceptível, de forma que nosso corpo não entenda o seu comportamento. Pensar no tempo não periódico, não possível ser medido, com comportamento muito diferente, que possa dilatar ou comprimir. Ou seja, pensar sobre o corpo não perceber o tempo passar, e dessa forma, a ausência do tempo… Isso é pensar em eternidade!
“Alcançar o mundo eterno é como atingir o pote de ouro no final do arco-íris. É como encontrar o tesouro perdido. Essa é a maior dádiva que podemos conseguir no mundo.”
Um grande abraçõ, ótimas concentrações e até a próxima!
Aloma Tente
Deixe uma resposta