Os Antigos Valores Humanos

A sociedade é acostumada a seguir os estereótipos e nos preocupamos muito com o que a nossa imagem representa para o outro, para as pessoas, no geral.

Quando pensamos em expansão da consciência, sentimos o quanto essas coisas vão perdendo aos poucos o valor, e naturalmente nos desapegarmos com as imposições da sociedade, e é bem comum os nossos valores mudarem, pois valorizamos outras coisas, outras práticas. Vamos construindo outros gostos. Essa é uma mudança interna profunda e gradativa, que nos leva a nos tornarmos muito mais sensíveis em relação a determinados pontos, e indiferentes em outros. Ou seja, nos tornamos muito mais sensíveis em relação ao outro, e insensíveis em relação à dor que o outro sente quando fere seu ego, quando ele está em processo de crescimento espiritual.

Mas será por que tanta mudança? Hierarquicamente, a consciência comanda o corpo, e, pode parecer estranho, mas o visível é a ponta do iceberg, e o invisível tem um grau de importância enorme no nosso desenvolvimento, na nossa interação com o mundo e nos nossos processos criativos.

Não precisamos julgar quem não está na mesma sintonia: compreendamos, perdoemos e amemos a todos eles. Eles estão no momento deles e nós no nosso. Cada um está num momento de desenvolvimento e devemos ajudar àqueles que não estão, ainda que apresentem características de extrema baixa vibração. Somos imagem e semelhança do Criador, e à medida que nos assemelhamos mais e mais a ele, também deixamos os julgamentos de lado, é comum esse processo e consiste num caminho sem volta.

O desapego a antigos valores, antigas brigas sem sentido, antigas revoltas sobre a situação social do mundo, sobre a política, sobre desvio de conduta, tudo isso realmente começa a se tornar aos poucos desinteressante. Pois quem mergulha da expansão da consciência e vai elevando a vibração, tem a certeza clara de que trata-se de um tempo de mudança e não adianta tanta injustiça, tudo isso está a ponto de ter a virada de chave final. E acabamos tendo a noção de que quanto mais nos debatemos contra algo, mais daquilo vamos atrair. É um fato! E aos poucos vamos tendo a consciência clara disso.

Por isso, passo pra lembrar o quanto vale mmuuiittooo a pena as práticas e os métodos ensinados por Grabovoi. São resultados tão incríveis, que as primeiras pequenas conquistas significam o início de um caminho de conquistas muito maiores, em que o homem não terá mais limites de alcançar seu bem estar e a sua felicidade.

Um grande abraço, ótimas concentrações e até a próxima!

Aloma Tente

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *