O Mundo como uma Massa de Modelar
Por que levamos as coisas tão a sério na vida? Por que julgamos tanto o outro de acordo com a sua postura ou atitudes? A entrega à expansão faria sentido pra todas as pessoas? Por que tanta insegurança?
Porque somos ingênuos. Segundo Grabovoi, os erros são um treino para o grande triunfo. E quando vêm as dificuldades, nos comportamos como cachorrinhos assustados e nos sentimos à mercê da vida.
Paremos e pensemos, a realidade, a nossa vida, nossas questões… vemos tudo isso como uma massa de modelar que pode ser moldada? Quando vêm as dificuldades, o vento forte, conseguimos delicadamente manejar as velas em prol de tomarmos o rumo certo? Ou enxergamos essas questões como verdadeiros monstros prontos pra nos atacar a qualquer momento? Vale a pena essa reflexão, pois a base dos ensinamentos de Grabovoi é o controle completo da realidade. Enxergar absolutamente tudo como uma massinha de modelar, diminuir as dificuldades como se fossem miniaturas, esse seria o nosso papel ideal.
Dependendo da forma de encarar as questões diárias, podemos tomar caminhos completamente distintos. Como lidamos com a vida? Ela consegue ser controlável? Ou ficamos à mercê dos acontecimentos? É importante lembrar que o controle com o despertar e a expansão da consciência, caminhamos gradativamente para a posição de Deuses, e Deus comanda absolutamente tudo, controla tudo, de maneira criativa, construtiva e não destrutiva.
Assim também devemos ser: controlarmos e não ficarmos emocionalmente reféns dos acontecimentos. Ninguém aqui deveria estar “à espera de um milagre”, pois afinal, milagres não existem. Tudo o que Jesus fez aqui e que teremos habilidade de fazer se chama controle. E é bom nos acostumamos a tomar a posição de Deuses. Em pouco tempo, a Terra não terá lugar pra vítimas, mocinhos, mas somente para super heróis. Esse é o caminho. A felicidade plena e realização ocorrem quando assumimos a responsabilidade e controlamos a realidade através da nossa consciência.
Um grande abraço! Ótimas concentrações e até a próxima!
Aloma Tente
Deixe uma resposta