O Controle da Realidade
Controlar a nossa realidade é um passo à frente do que o que nós estamos, é um outro patamar, segundo Grabovoi, um outro status da humanidade.
Escolher absolutamente TODOS os eventos da vida é um salto grande para nós no planeta Terra, que ficamos à mercê de muitos acontecimentos. É impressionante como não enxergamos a possibilidade desse controle bem diante dos nossos olhos. Significa a capacidade humana de manipular toda a matéria conforme as suas necessidades e anseios, de maneira sempre construtiva, sem nenhum dano a nada que está ao nosso redor.
Vivemos num mundo onde a competição é vista como positiva. Mas, paremos e pensemos: se eu tenho acesso à tudo o que eu quero, realmente vale a pena competir? Esses e outros muitos paradigmas são derrubados a medida que se aprofunda na ciência ensinada por Grabovoi. A competitividade perde espaço gradativamente, substituindo pela cooperação, unidade de todas as pessoas e todos os seres. Aliás, absolutamente tudo está conectado, inclusive nós, seres humanos, com o resto do universo. Então é vantagem que definitivamente todos estejamos bem, absolutamente todas as pessoas. Entender o sentido real dessas novas verdades é bem desconfortável. Pois já ouvi muitas frases, como: “A competição é saudável para aumentarmos a produtividade”. Eu já testemunhei resultados incríveis com a cooperação entre pessoas de uma equipe, além do ambiente se tornar mais leve e amistoso.
Aos poucos, vamos entendendo o que há por trás de tantas convenções atuais na nossa sociedade, que, com o desenvolvimento da consciência, perdem totalmente o sentido. Haverá em pouco tempo e em todo o planeta uma grande mudança cultural que envolvem práticas que exigem a competitividade. Essas novas práticas não serão impostas, elas se adequação a uma nova forma de pensar e de interpretar os acontecimentos ao nosso redor. Muitas práticas que hoje fazem sentido para a humanidade, não farão no futuro. Por isso Grabovoi cita a nova sociedade que estabelecerá na Terra. Não que o homem mudará como espécie, mas mudará o seu estilo de vida, conforme a sua nova forma de pensar e suas novas habilidades do controle da realidade.
Competição, para quê? Se agora temos o mundo em nossas mãos?
Um grande abraço, ótimas concentrações, e até a próxima!
Aloma Tente
Deixe uma resposta