17jul
A resistência é citada em um dos exercícios dos Métodos de Concentração e ela é uma das grandes questões que impactam atrapalhando a expansão da consciência. Vários cientistas estudam e investigam a parte da chamada “consciência celular”. Grabovoi cita sobre essa parte da nossa consciência em seu livro “A Ressurreição das Pessoas e a Vida Eterna é a Nossa Nova Realidade”. Nesse livro são citadas tanto a consciência celular, quanto a consciência interna.
A diferença dessas duas consciências é que a celular está relacionada com a estrutura dos neurônios no nosso cérebro. Essa está presente no chamado “sistema límbico”, localizado no sistema nervoso central. É muito estudada pelos neurologistas e neurocientistas. A consciência interna não é visível e está diretamente relacionada com a celular. Ambas estão interligadas.
Grabovoi trabalha com a consciência interna, já que os resultados são muito mais eficazes.
Essas duas consciências armazenam o nosso sistema de crenças, ou seja a formação de nossas “certezas” e opiniões sobre o mundo em que vivemos. Todas as nossas concepções acerca das diferentes áreas da nossa vida são informações armazenadas nessas duas consciências. Porém, nem sempre essas crenças contribuem para o nosso sucesso em qualquer dessas áreas.
Vou exemplificar melhor:
“Um jovem de escola pública fala com outro colega: será impossível passar no Enem, aliás, existem estudantes com uma preparação muito melhor do que a minha, já que estudam nas melhoras escolas do Brasil.” Essa é uma crença que atrapalha o jovem ser aprovado no vestibular.
“Uma mulher de 40 anos explica para o esposo: nessa idade seria impossível eu conceber um bebê.” Essa é uma crença que limita as possibilidades dela engravidar.
Atualmente é muito comum as pessoas denominarem essas ideias que atrapalham os resultados positivos na nossa vida de “crenças limitantes”. Elas estão presentes no nosso cotidiano muito mais do que imaginamos.
Mas, como impedir que elas atrapalhem nossos resultados almejados?
Há vários estudos na área de neurociência e programas que foram desenvolvidos por professores de Harvard. Esses programas trabalham a reversão desses padrões de comportamento resultados de um sistema de crenças limitantes, revertendo essas para outras crenças fortalecedoras que substituem as anteriores. Os pacientes mudam a estrutura neural revertendo o quadro de “pessimismo”. Os resultados são incríveis. Esse trabalho é realizado diretamente na estrutura da consciência celular denominada por Grabovoi.
Uma das pouquíssimas neuro-coachers do Brasil: Luiza Cardoso, trabalha exatamente esse processo e costuma dizer que “sinapses neurais não morrem”. Essa talvez poderia ser o grande “X” da questão. Se há uma pequena falha ao trabalharmos a consciência externa devido à limitação biológica do ser humano, então, como tornar a normalização das crenças limitantes em crenças fortalecedoras de maneira irreversível?
Como diz Grabovoi: É simples! Já que o corpo possui limitações, trabalhando direto a consciência interna, a normalização se torna permanente. Então, se alguém tem crenças limitantes sobre dinheiro, por exemplo, ao se normalizar conforme o “caminho do Criador” utilizando as tecnologias de Grabovoi, a reversão será completa. Como consequência, os resultados serão o recebimento de dinheiro, essa pessoa atrairá prosperidade, terá tranquilidade financeira, crescerá financeiramente e sempre focará em estratégias mais econômicas na sua vida. A mudança será completa.
Porém, como diz o velho jargão: “Nem tudo são flores…”
É importante ressaltar que há situações de pessoas que não estão suscetíveis ao despertar da consciência e ficam muito presas à essas limitações apresentando baixa vibração: sentimentos pesados, pensamentos depreciativos, etc. Os trabalhos realizados na consciência externa ajudam aqueles que não estão preparados para os Métodos de Concentração. Essas ferramentas são necessárias como uma “preparação” para que a parte interna da consciência seja trabalhada posteriormente. Várias pessoas apresentam dificuldades de obter resultados utilizando as tecnologias de Grabovoi justamente por ainda estarem estáticas para o despertar. Cada organismo é único, cada ser está em um determinado nível de consciência, e é comum existirem pessoas com dificuldades de entrarem nessa vibração de criação. Trabalhar a consciência externa através de técnicas neuro científicas é fundamental para que a pessoa se torne apta a iniciar a expansão da consciência interna. Várias técnicas holísticas atuais também auxiliam no iniciar desse despertar. Alguns exemplos são as Barras de Access, Tetahealing, entre outros.
Portanto, a resistência citada por Grabovoi, significa as crenças limitantes. Os Métodos de Concentração levam o ser humano a atingir outro nível de consciência. Ele alega, que apesar dessa “resistência”, ao realizar os exercícios, o evento desejado virá. Pois essa resistência, ao longo do tempo de práticas, vai se tornando “transparente”. Isso significa uma metáfora para explicar que ela vai se tornando cada vez mais fraca e a reversão daquele quadro de limitação se torna completa.
Por isso, ao aprender sobre os ensinamentos de Grabovoi, observamos que absolutamente TUDO é reversível, pois trabalha-se internamente e a parte externa da consciência recebe da interna essa nova informação. A tecnologia dele é tão eficaz, que ela muda a estrutura da consciência celular, e o corpo responde automaticamente conforme essa nova estrutura. Os resultados recebidos pela pessoa naquela área da vida dela vão mudar completamente. O objetivo final é que todas as áreas da vida sejam revertidas, pois, segundo o próprio Grabovoi, o ser humano nasceu para ser como o Criador: pleno e ilimitado!
Somos nós quem colocamos limites para o nosso sucesso. Uma vez uma amiga me disse sobre uma entrevista que assistiu sobre a cantora Anita. Ela dizia na entrevista que não tem a melhor voz do mundo, não é a mulher mais bonita do mundo, não tem o maior carisma do mundo, mas realmente quer ganhar o mundo. A expressão que ela usou de “ganhar o mundo” pode soar um pouco ambiciosa aos ouvidos de determinadas pessoas. Mas essa expressão significa o ponto chave de uma pessoa que não se limita a absolutamente nada. É estranho pois estamos muito acostumados a nos posicionar de maneira “humilde”. Mas lembre-se sempre que humildade não significa querer pouco. Humildade é o reconhecimento que temos muito a aprender e sermos ajudados por outros, mas não significa aceitarmos pouco do universo e não almejarmos mais. Essa limitação somos nós quem colocamos.
Eu já ouvi várias pessoas após os sessenta anos reclamarem que em pouco tempo estarão em consumo frequente de remédios, talvez em uma cama, ou num asilo. Essa é a limitação que colocam na fase da “velhice”. A resistência pode ir se tornando transparente e qualquer um pode se tornar apto a conseguir o evento desejado. Logo, é totalmente possível uma pessoa chagar aos setenta, oitenta ou noventa anos sem nenhum problema de saúde. E Grabovoi tem ferramentas eficazes para esse objetivo. O seu livro “Recuperação da Matéria do Homem pela Concentração nas Sequências Numéricas” é excelente ao explicar as sequências para questões de saúde e restauração do corpo.
Pode parecer clichê ou exagero, mas é importante frisar que absolutamente tudo é reversível através dos seus ensinamentos. E inclusive o seu maior foco é na saúde.
Por isso, “[…] a resistência se torna transparente[…]”, ou seja, as crenças limitantes vão se revertendo, em movimento harmônico, mudando 180 graus rumo à crenças fortalecedoras, em prol do objetivo almejado durante os exercícios dos Métodos de Concentração.
Ótimas pilotagens e até a próxima!
Aloma Tente
Deixe uma resposta