12ago
A intuição é classificada na neurociência como uma vontade ou impulso imediato. E não há explicação do uso da consciência nesse processo. Essa é a grande questão: essa parte da ciência estuda apenas os efeitos fisiológicos de fibras neurais. Somente o corpo, mas sabemos que a ciência ensinada por Grabovoi é diferente. Por isso, é importante sempre separar a consciência ensinada pelos neurologistas da ensinada por ele. A intuição, segundo Grabovoi, já é inata em todo o ser humano, mas ela se torna maior quando ele acessa e trabalha a consciência interna (a que está dentro do corpo e que não é visível). Ao entrar em processo de expansão da consciência, é muito comum as pessoas terem vários flashs e insights para questões pelas quais estão passando. É possível encontrar a resolução de problemas e questões diárias. Em um dos exercícios dos “Métodos de Concentração” ele aconselha usarmos a nossa consciência para a resolução dos nossos problemas. Ela se amplia juntamente com o processo de desenvolvimento eterno e harmonioso. A intuição, segundo Grabovoi, é o primeiro passo para a habilidade da clarividência.
Mas… afinal, o que significa clarividência? Pela etimologia da palavra, temos ‘claro’ + ‘vidência’ = clarividência. Portanto, é a visão clara da vidência, do futuro, passado ou de qualquer outra informação. Segundo o livro “A Ressurreição das Pessoas e a Vida Eterna é a Nossa Realidade”, é possível saber todas as funções e informações biológicas de uma rosa sem que precisemos destruí-la ou despedaçá-la. É possível operar outra pessoa sem nunca ter estudado medicina nem dissecado cadáveres. O que explica essa possibilidade é a clarividência. Segundo Grabovoi, essa significa um método universal de acesso à informação. É possível acessar um local no cosmo chamado Rede Cósmica ou Campo de Informação Universal e obter respostas instantâneas de perguntas sobre qualquer área do conhecimento.
A inteligência paranormal de Grigori Grabovoi se explica pela sua clarividência. É importante entender que somente em níveis elevados da consciência pode-se chegar a tal estado. Esse processo é gradativo e harmonioso, afeta todo o organismo humano, incluindo a região do córtex neural, onde se encontra o processamento racional das informações e o raciocínio lógico. Por isso é tão importante expandir sempre, para que o homem chegue ao estado de plenitude e controle de toda a realidade.
Outro link importante é associar a clarividência com o rápido processamento de informações. Se a Rede Cósmica tem o leque completo de todas as informações do universo, catalogar cada parte para encontrarmos o conteúdo que precisamos levaria um certo tempo. Imagine se isso fosse como procurarmos telefones ou endereços nos antigos catálogos! Seria desumano! Hoje já não existem mais catálogos, porque conseguimos fazer uma busca rápida com a tecnologia dos computadores, laptops e celulares, através de sites como o Google ou outros que fornecem esse banco de dados.
Agora, imagine se através da mesma rapidez ou ainda mais velozmente, conseguíssemos acessar o que precisássemos ou desejássemos ao consultar a Rede Cósmica! É notável que isso ocorreria pela tecnologia do nosso próprio corpo, ou seja, pela elevação da consciência. Esse processo garantiria um processamento hiper-rápido de todas as informações para rastrear e obter instantaneamente o conteúdo que nós estivéssemos precisando.
Porém os ensinamentos de Grigori Grabovoi podem ser denominados como um enorme quebra-cabeça em que as peças vão se encaixando pouco a pouco de um assunto relacionado ao outro. Aos poucos, é possível observar a conexão que existe entre os diferentes conteúdos, e essa conclusão é óbvia.
Você poderia pensar: e se eu não acreditar que no universo tudo realmente está conectado? Eu poderia responder: mesmo você não enxergando que tudo está interligado, os ensinamentos se encaixam em um único ponto: tudo diz respeito da interação do homem com o meio. Todas as informações e tecnologias de Grabovoi são voltadas à tecnologia do corpo humano para o homem alcançar sua plenitude. Não há como fugir, tudo isso é simplesmente PARA TODOS NÓS! É fundamental esse entendimento, porque a aplicabilidade é verdadeira e efetiva.
É por isso que o desenvolvimento da intuição ao nível da clarividência é tão importante. Um fato curioso ocorreu quando num determinado dia eu estava realizando minhas pilotagens relacionadas aos métodos de concentração, e me veio intuitivamente uma dica para outra pessoa, me deu muita vontade de passar essa dica a ela. Quando eu entrei em contato, ela me confirmou que estava exatamente passando por um momento de transição em uma das áreas da sua vida e que essa dica tinha sido de grande valia. Me agradeceu profundamente. Diante desse fato, é possível observar que a intuição se desenvolve em nós mesmos, servindo para o uso próprio e também sendo útil aos outros que estão ao nosso redor.
A clarividência também permite transitar no passado ou futuro. A questão do tempo é outro ponto a ser esclarecido: imaginamos o tempo como linear e o contamos assim desde a Idade das Pedras. Nascemos, vivemos, e morremos. Contamos a idade e celebramos datas especiais. Ainda que o calendário anual seja cíclico, cada ano tem um número diferente do outro, e sabemos que Outubro de 2019 é uma data completamente diferente de Outubro de 2000. Afirmamos com clareza que essas são duas épocas diferentes, sem nenhuma semelhança, e muito menos, idênticas. Logo, o tempo é tratado por todos nós até os dias de hoje como uma grandeza linear. Mas, será que realmente é assim?
Lá vem eu com os meus slogans: “Nem tudo o que é, parece ser…” Bem filosófico…
Mas então, qual é o grande mistério sobre o tempo? Segundo Grabovoi, o tempo não apresenta uma única dimensão. Ele é totalmente controlável e manipulável, como se dobra uma borracha.
Houve um webnário online realizado pela professora Olga Toloshnaya do Instituto Grigori Grabovoi, para a divulgação de dispositivo criado por Grabovoi. Ela relata que ele transcendeu o presente e simplesmente se desmaterializou e materializou em uma outra época que corresponde ao século XXIII. Você poderia me perguntar: mas como isso é possível? Como ele mesmo diz: é fácil! Como Grabovoi se encontra em um nível muito elevado de consciência, ele sai dessa dimensão que considera o tempo linear e vai até outras épocas tanto no passado quanto no futuro. A clarividência não só nos possibilita visualizar diferentes épocas, como também vivenciá-las, é claro, com a ajudinha da desmaterialização e materialização, ou o famoso teletransporte. Foi exatamente isso que aconteceu com ele nesse processo: e foi possível ele vivenciar uma outra época, nos informando de como será essa nova civilização.
Como ele mesmo cita no livro “Ressurreição”: há uma parte da bíblia que Paulo profetiza que não haveria tempo. Ele se refere a essa Era da Nova Terra na 5D, em que o tempo não será medido, pois não será como uma régua que é graduada. Ele apresenta várias dimensões, em que podem ser exploradas pelo homem quando ele desejar. Mas, é claro, sempre é importante afirmar que ele estará hábil quando a sua consciência estiver expandida no nível necessário para tal.
Um caloroso abraço e até a próxima!
Aloma Tente
Deixe uma resposta