A Importância da Matéria
Pensemos bem: precisamos da água para nos mantermos vivos. É fundamental pelo menos dois litros em média de água por dia para sobrevivemos. Mas podemos beber muito mais. Também precisamos do ar para viver. O ar é fundamental, e a umidade do ar nos mantém saudáveis. Porque quando está muito seco o tempo, temos limitação para respirar, o nariz pode sangrar e as reações colaterais não são positivas.
Então… espere um pouco. Assim como a água H2O em estado líquido é tão importante quanto em estado gasoso, assim somos nós. O nosso corpo condensado na matéria é tão importante quanto nas outras dimensões não visíveis a olho nu. Só iremos alcançar as outras se estivermos na matéria. O resultado de um trabalho contínuo de expansão da consciência, nos levará a adquirimos a habilidade de estarmos em vários lugares ao mesmo tempo. No método de concentração do dia 08 diz que “E quando o seu mundo se junta a todos os mundos, […]”, significa que quando tivermos a habilidade de acessarmos vários mundos. Essa é a globalização universal e o princípio de interconexão universal. Está tudo interligado, e nós com os outros planetas também.
Convido a pensarmos em outra questão. A única diferença de um determinado objeto em pensamento para o objeto material, é o seu estado físico, assim como a água em estado líquido e em estado gasoso. A única diferença entre o corpo em estado físico e não físico é a dimensão em que ele se encontra, nada mais. Claro que estamos falando aqui de pessoas vivas. As pessoas falecidas não incluem nessa comparação. Mas atingir novas dimensões é o mesmo que adquirimos essa habilidade de estarmos ao mesmo tempo no estado material e em outro estado, só isso. Esse raciocínio leva a cair por terra o “preconceito” com o corpo físico, que tantas e tantas pessoas possuem. Muitos de nós depreciamos nosso corpo dizendo que ele não significa nada, que o que importa é o espírito. Muitas e muitas pessoas fazem isso. Isso é simplesmente uma crença limitante, de acordo com os Ensinamentos de Grabovoi.
Alcançar o além, outras dimensões e a eternidade, só será possível quando eliminarmos essa crença limitante, que nos impede de enxergarmos um pouco diferente a dinâmica da evolução da alma. Essa é a linha de pensamento do Grabovoi. Alcançar a eternidade é abolir o tempo, e para isso, deveremos ter essa habilidade de nos manter em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. A eternidade é isso. Vocês imaginam que Kryon e outros amigos de outros mundos, estão só aqui quando vêm nos visitar? Estão em outros lugares também. Afinal, eles já passaram pelo despertar que estamos passando. E agora possuem essa habilidade, que também vamos adquirir. Mas não conseguiremos ir a frente desvalorizando o nosso corpo e a matéria em geral. Afinal, tudo é informação: o que é visível e invisível aos nossos olhos.
Terra… Essa é a nossa casa, com tantas maravilhas que Deus criou. A Terra é fantástica, cheia de belezas naturais! E uma casa que pode alcançar qualquer dimensão que desejarmos! Convido a refletirmos sobre essa questão.
Aloma Tente
Deixe uma resposta