Emoções e Crenças

As nossas emoções muitas vezes estão relacionadas ao nosso sistema de crenças e elas significam uma reação rápida aos impulsos do ego, já que na 3D o que predomina no comportamento humano é o ego.

Aos poucos, a medida que atingimos o estado de Ascenção, observamos que não é mais o ego quem dita as regras, é a nossa consciência controlada pelo nosso espírito. E os impulsos reativos que costumávamos ter, já não fazem mais parte das nossas atitudes diárias. A grosso modo, é como se tivéssemos atingido uma “inteligência emocional”, a definição formal não é essa, mas é sutilmente semelhante a essa. Sananda, no seu livro “As Cartas de Cristo”, cita sobre um comportamento “desapaixonado”, é exatamente dessa forma que passamos a agir. Não significa frieza, e sim sabedoria. No contrário, certamente o ego entraria em ação, mas em estados elevados de consciência, o que rege é a compreensão e o amor. Isso não significa negligência, mas sim uma compreensão maior do entorno e das pessoas. É claro que atitudes de afastamento ou de negação são consideradas, porém, essas atitudes passam a ser tomadas sem sofrimento, e sim de maneira harmoniosa.

Essa perspectiva entra totalmente no conceito ensinado por Grabovoi sobre o “desenvolvimento criativo e harmonioso”, porque as atitudes e a nova realidade que passamos a viver são totalmente harmônicas, até mesmo sentimos a atmosfera de harmonia no ar, como se tudo estivesse estabilizado no movimento da paz. Essa é a sintonia do corpo físico com as partes extrafisicas, que se comunicam com a Egrégora da Criação: Deus e o próprio Universo. As emoções passam a ser controladas pela consciência, e o ego gradativamente vai perdendo o seu espaço, nos garantindo sermos transportados para dimensões acima da terceira. Esse movimento é natural e maravilhoso. Nos abrir para essa nova realidade não há preço que pague os resultados grandiosos na nossa vida e na nossa trajetória cósmica.

Um grande abraço, ótimas concentrações, e até a próxima!

Aloma Tente

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *