Sirva-se do que você precisa
O universo é um verdadeiro self service. Quando estamos em um restaurante e escolhemos cada alimento, enchemos o nosso prato, pagamos e nos sentamos para almoçar. Quando nos deparamos nessa perspectiva em relação ao universo, entendemos que ele tem uma infinidade de informações, como se fossem “alimentos”, para possibilitar termos o que queremos na nossa vida. Essas informações são codificadas, em que tais sequências foram trazidas para nós pelo cientista Grabovoi. Podemos trazer para a nossa vida milhares dessas informações. São todas de normalização, ou seja, para criar e não destruir. Para contribuir, e não prejudicar. Podemos entender esse enorme self service como um acervo para termos absolutamente tudo o que desejamos. Mas… entendendo de maneira mais profunda, qual seria o preço que pagamos pelo “prato ao enchê-lo”? O preço, é a nossa capacidade criativa. Nós já possuímos essa capacidade, mas precisamos nos aprimorar até nos desenvolvermos a tal ponto que chegaremos a criarmos sem o menor esforço. É importante entender o quanto é necessária a prática constante das concentrações com as sequências, os Métodos de Concentração, entre outros métodos práticos de processo criativo ensinados por Grabovoi, para entendermos o mundo de forma diferente, e para adquirirmos a habilidade de normalizar situações cada vez mais difíceis. É possível? Claro que é possível! É como se estivéssemos na escola primária e ainda não soubéssemos os conteúdos da Universidade. Ainda teremos que nos alfabetizar, aprender as operações básicas, os fatos fundamentais, a gramática e outros conteúdos básicos. Será necessária uma trajetória. Longa ou curta? Isso realmente não importa, mas a tendência é esse processo de desenvolvimento espiritual e criativo humano se tornar cada vez mais acelerado, a medida em que mais e mais pessoas iniciam esse caminho. Não importa quem esteja nele, não há necessidade de julgamento, uma vez que não conhecemos a história de cada pessoa, seus medos, seus anseios, suas lutas e suas conquistas. Realmente não vale a pena nos apegamos em analisarmos cada pessoa, e sim a nossa caminhada individual. O foco é no caminho que estamos, e isso já é o suficiente e ao mesmo tempo, fantástico!
Um outro ponto importante é entendermos que cada informação, ou seja, cada “alimento”, representa um cenário para que possamos vivenciar. Cada cenário, segundo Grabovoi, representa uma diferente realidade. Entrar num determinado cenário, significa entrar numa realidade. Claro que várias informações podem moldar uma só realidade. Por exemplo, o caminho que a Terra percorre, rumo ao Reino dos Céus, consiste numa realidade composta por inúmeras informações que consolidam um cenário completamente diferente com o que nos deparamos durante tantos séculos no nosso planeta, na 3D. O número de realidades é infinito, e claro, elas vão mudando a medida que se eleva o nível dimensional.
Por exemplo, ainda não faz parte da nossa realidade a auto cura do câncer para todas as pessoas, isso ainda essa nova realidade não é comum na nossa sociedade: mas, assim que a Terra alcançar dimensões maiores, e isso se tornar uma verdade absoluta para a humanidade, essa auto cura se tornará algo totalmente real. Estaremos dentro dessa realidade ou desse cenário.
A criação de realidades vem de dentro, não adianta acharmos que será uma luz que iluminará a todos do planeta. Nós somos os protagonistas dessa história e isso precisa ficar muito claro. Nós criamos, pois nós somos imagem e semelhança do Criador.
O resultado são as realidades criadas a todo o momento. Esse resultado tem uma autoria única e exclusiva: “nossa”, formada pelas consciências individuais e coletivas.
É por isso que o aperfeiçoamento é tão importante. A vida depende dele, o nosso desenvolvimento “primário” até o nível “universitário” depende das práticas. A nossa ascensão para um outro nível de existência depende delas. Por isso, mãos à obra: as práticas diárias são mais do que necessárias para o processo criativo e de desenvolvimento espiritual e eterno.
Um grande abraço, ótimas pilotagens e até a próxima.
Aloma Tente
Deixe uma resposta